Compartilhar
publicidade
publicidade
Cid Gomes apresenta recurso e tenta voltar ao comando do PDT no Ceará
Cid busca assegurar a validade da eleição que o sagrou presidente do partido no Ceará nessa segunda-feira (16).
Paulo Junior
Foto: Divulgação/Cid Gomes

O senador Cid Gomes (PDT) apresentou nesta tarde um recurso com intuito de retornar ao comando do partido. Cid Gomes foi eleito presidente do PDT Ceará em reunião extraordinária da executiva estadual do PDT realizada nessa segunda-feira (16). Porém, a eleição foi definida como sem efeito momentos depois, graças a uma liminar conseguida pelo presidente nacional interino da legenda, o deputado federal cearense André Figueiredo (PDT).

Na liminar, a magistrada Maria de Fátima Bezerra alega que os prazos regimentais não teriam sido cumpridos, por isso, aquela reunião não poderia acontecer. Todavia, Cid afirmou que a juíza foi “induzida ao erro”. Salienta-se que enquanto a questão não é sanada, André Figueiredo também segue à frente do diretório do PDT no Ceará.

Detalha-se que o PDT no Ceará vive dias turbulentos desde as eleições de 2022. Entretanto, nos últimos meses as dificuldades se intensificaram e hoje o partido está amplamente rachado em dois grupos. Um deles é liderado pro Cid Gomes, que o apoio de parte significativa da executiva da sigla no estado, e a outra está sob a coordenação de André Figueiredo, que conta com endosso do ex-presidenciável Ciro Gomes, bem como do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.

A perspectiva é que uma decisão ao recurso interposto pela defesa de Cid Gomes seja divulgado ainda esta semana.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria