Compartilhar
publicidade
publicidade
PDT Nacional discute o impasse do diretório cearense no próximo dia 27
A reunião foi convocada pelo presidente nacional interino do PDT, o deputado federal cearense André Figueiredo.
Paulo Junior
Foto: Divulgação PDT

O presidente nacional interino do PDT, o deputado federal André Figueiredo, convocou uma reunião da executiva nacional ampliada do partido para o próximo dia 27 de outubro. A reunião ocorrerá na sede da Fundação Leonel Brizola, no Rio de Janeiro. Indica-se que a pauta central do encontro será a atual situação da legenda no Ceará, assim, o objetivo é que o impasse seja sanado por meio de uma ação dos membros do diretório nacional da sigla.

Salienta-se que Figueiredo também acumula o cargo de presidente estadual do PDT. Nessa linha, lembra-se que o partido vive no Ceará uma disputa interna bastante acirrada, o caso se arrasta desde as eleições de 2022. O último capítulo dessa crise aconteceu no início da semana, quando uma decisão liminar tornou sem efeito a eleição do senador Cid Gomes para a presidência do partido no âmbito cearense, mantendo Figueiredo no controle da legenda.

Aponta-se que no encontro do final do mês também será debatido de modo largo a conjuntura política e a preparação para as eleições de 2024. Também será pauta os 10 meses de Carlos Lupi a frente do Ministério da Previdência Social. Lupi está licenciado da presidência do PDT desde janeiro, quando assumiu o cargo no primeiro escalão da gestão Lula (PT).

Pontua-se que os dois lados envolvidos na discussão entorno do comando do partido no Ceará estão com assento garantido na reunião de 27 de outubro, já que assim como André Figueiredo, os irmãos Cid e Ciro Gomes também integram a executiva nacional do PDT. Aliados desde sempre, os irmãos estão frontalmente rompidos desde 2022, e atualmente estão em lados opostos nessa disputa.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria