Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro lembra 5 anos da morte do empresário Rubão dono de churrascaria e peixaria
Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra exatos cinco anos da morte do empresário Rubão
Demontier Tenório
Rubão morreu no dia 23 de outubro de 2018 (Foto: Reprodução)

Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra exatos cinco anos da morte do empresário Rubão, que transcorre nesta segunda-feira. Antonio Rubens de Sá Barreto Leite faleceu no dia 23 de outubro de 2018, aos 69 anos, na UTI do Hospital Santo Antonio de Barbalha, onde estava internado há seis dias. Ele morava no bairro Timbaúbas em Juazeiro.

Era bastante conhecido em Juazeiro, onde, durante 22 anos, manteve em funcionamento a Churrascaria e Peixaria do Rubão na esquina das avenidas Castelo Branco e Ednir Mendonça entre os bairros Limoeiro e José Geraldo da Cruz. Todavia, o estabelecimento já estava fechado há cinco anos na época em que morreu. Rubão descobriu ser um paciente renal grave e passou a fazer sessões de hemodiálise.

Durante anos trabalhou na Aliança de Ouro SA no centro de Juazeiro e, depois, montou uma fábrica de móveis quando produzia, principalmente para o seu irmão “Carlão” dono do Lojão Nortelar. Com o advento do Parque Ecológico das Timbaúbas, ele abriu o restaurante bastante frequentado especialmente para as peixadas da sexta-feira.

Rubão nasceu em Juazeiro e integrava uma das tradicionais famílias do Cariri em que sua mãe, Maria Nilza de Sá Barreto Leite, era prima do Monsenhor Murilo de Sá Barreto. Era casado, teve cinco filhos e todos formados. O seu corpo foi sepultado no Cemitério Parque das Flores.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria