Compartilhar
publicidade
PM destaca ações pela segurança no bairro João Cabral em Juazeiro do Norte
A propósito de matéria divulgada sobre a alta taxa de homicídios no bairro João Cabral em Juazeiro, a Polícia Militar enviou nota à redação do Site Miséria.
Demontier Tenório
Quartel do 2º BPM na Avenida Castelo Branco em Juazeiro. Foto: reprodução/ Maps

A propósito de matéria divulgada sobre a alta taxa de homicídios no bairro João Cabral em Juazeiro, a Polícia Militar enviou nota à redação do Site Miséria. De acordo com a PM, desde o início do mês de agosto, foi implantada em Juazeiro a primeira área de Microterritório a qual está localizada no João Cabral. De acordo com a nota, trata-se de uma área de pouco mais de 2 Km² visando maior aproximação dos que fazem o policiamento da área com a comunidade do bairro.

A nota destaca ainda que a implantação da citada área de microterritório foi selecionada a partir de estudos realizados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (SUPESP), órgão vinculado à SSPDS/CE. Isso se deu a partir do levantamento e análise de dados estatísticos que levaram a escolha do bairro João Cabral para o desenvolvimento destas ações localizadas por parte do policiamento militar.

Desde a criação do Microterritório do João Cabral, foi possível notar uma presença mais marcante da PM na área. Destacou ainda que a criação destas áreas visa não só o trabalho policial militar, mas, também, ações que serão desenvolvidas em conjunto com outros órgãos da segurança pública, demais secretarias estaduais e municipais que possam atuar diretamente no combate à criminalidade na região e, principalmente, na prevenção ao crime.

A nota desta ainda que, desde a implantação do Microterritório, foram promovidas três prisões por envolvimento com o tráfico de drogas, duas por porte ilegal de arma de fogo, além de seis veículos com queixa de roubo ou furto. Desde essa implantação houve apenas um homicídio no João Cabral o que, para a polícia, mostra o empenho na prevenção desenvolvido na comunidade, reforçando sempre a necessidade de parceria entre a segurança pública e a comunidade que pode fazer denúncias através do 181 ou chamados de urgência ou de emergência através do 190.

Comentar
+ Lidas