Compartilhar
publicidade
publicidade
PDT: Cid Gomes convoca nova reunião do diretório cearense para 9 de novembro
O senador tenta articular sua permanência no partido e a manutenção de seu nome como presidente do PDT Ceará.
Paulo Junior
Foto: Divulgação/Cid Gomes

O senador cearense Cid Gomes parece determinado a tentar permanecer no PDT, e após a intervenção definida pela Executiva Nacional do partido no diretório da sigla no estado, convocou uma nova reunião da executiva do PDT Ceará. O encontro está agendado para o próximo dia 9 de novembro, e deverá ter início às 17h. Na pauta de discussões estarão as avaliações da decisão tomada pela direção nacional da agremiação, bem como possíveis ações político-administrativas dentro do diretório.

Cid Gomes classificou a incursão do partido que o destituiu do comando do PDT Ceará como “ilegal”. O senador esteve reunido com seu grupo de aliados ontem (30), a fim de definir exatamente quais seriam os próximos passo no âmbito pedetista. Gomes utiliza seguidamente como argumento o fato de uma decisão judicial ter reconhecido a sua vitória em eleição para presidência do partido. O irmão de Ciro Gomes foi eleito em 16 de outubro, em reunião extraordinária também convocada pelo senador.

Pontua-se que no dia 27 de outubro, quando a executiva nacional do PDT se reuniu na sede da Fundação Leonel Brizola, no Rio de Janeiro, Cid Gomes chegou a ameaçar deixar a legenda. O político enfatizou que, em sua perspectiva, não havia o espaço devido para “ampla defesa”.

“Não se aprova uma intervenção sem a abertura prévia de um processo, sem dizer do que a pessoa está sendo acusada para que possa exercer seu direito de ampla defesa e, por último, ter uma deliberação do Conselho de Ética, depois da Executiva e depois do Diretório. Mas eles já aprovaram a intervenção sem cumprir nenhuma dessas etapas. Não sei sequer a razão dessa intervenção”, declarou Cid Gomes.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria