Compartilhar
publicidade
publicidade
Bolsonaro afirma que Alexandre de Moraes quer alijá-lo politicamente
A declaração foi dada nesta sexta-feira (3) durante evento na cidade de Santos, em São Paulo.
Paulo Junior
Foto: Cristiano Mariz

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou na tarde desta sexta-feira (3) que a intenção do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes é alijá-lo politicamente. Bolsonaro afirmou, ainda, que neste momento o magistrado estaria sendo “vitorioso”. O político pontuou que sua assessoria jurídica está avaliando qual caminho tomar para recorrer da segunda condenação que sofreu no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No início desta semana ele foi condenado pelo uso eleitoral dos festejos do Bicentenário da Independia do Brasil, em 7 de setembro de 2022.

“É o que eu costumo dizer: você briga em casa com sua esposa e vai recorrer para a sogra? A gente está vendo qual a estratégia nossa, se bem que não tem estratégia. Estratégia é o que o Alexandre de Moraes quer. E a gente sabe o que ele quer. É me alijar da política”, disse o ex-chefe do executivo nacional. 

Bolsonaro já estava inelegível por oito anos graças a condenação recebida em junho deste ano, quando o TSE apurou mentiras e ataques feitos pelo então candidato a reeleição durante um encontro com embaixadores em 2022. Bolsonaro tem 68 anos e se as condenações forem mantidas somente poderá se candidatar novamente em 2030, quando estiver com 75 anos de idade.

Aponta-se que as declarações do ex-presidente sobre o ministro Alexandre de Moraes foram dadas durante evento na cidade de Santos, no litoral paulista. Bolsonaro participou da entrega de viaturas ao 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria