Foto: Divulgação PDT
A crise no PDT segue e novos acontecimentos dão a tônica dos fatos. Na noite dessa quarta-feira (8) a executiva nacional do partido se reuniu em Brasília e anulou a reunião realizada por Cid Gomes na sede do PDT Ceará. Na reunião chefiada pelo senador haviam sido aprovadas mais de 20 cartas de anuência para que políticos pudessem deixar a legenda sem sofrer nenhum tipo de retaliação.
Hoje (9) a cúpula partidária terá um novo encontro, também na sede da sigla na capital federal, desde vez a pauta será direcionada ao encaminhamento o processo de intervenção no diretório cearense da legenda. Essa discussão estava programada para acontecer também nessa quarta-feira, porém, como o senador Cid Gomes é alvo de processo disciplinar o tema foi adiado.
Frisa-se que Cid tinha até às 23h59 de ontem para apresentar sua defesa junto às instâncias partidárias. A nova reunião decisiva do PDT acontece a partir das 11h30, e nela será avaliada a postura do senador Cid Gomes no comando do diretório cearense, a expectativa é que a intervenção se confirme e Gomes seja novamente destituído da presidência da sigla no Ceará.
Salienta-se, mais uma vez, que apesar de ainda não ter abordado o assunto publicamente, o senador Cid Gomes deverá deixar a agremiação. Interlocutores dão conta de que não há mais clima para que Cid Gomes siga nos quadros do PDT.

