Foto: Divulgação
Em nova reunião realizada na manhã desta quinta-feira (9), o comando nacional do PDT deu seguimento à intervenção no diretório do partido no Ceará. Nessa linha, salienta-se que Cid Gomes foi oficialmente removido da presidência da sigla no estado e uma comissão provisória foi instaurada.
O presidente nacional interino do PDT, deputado federal André Figueiredo, confirmou o que já se especulava e o ex-senador Flávio Torres será responsável por presidir a agremiação partidária neste período. Aponta-se que a expectativa é que a comissão se estenda no máximo até 31 de dezembro deste ano, quando finaliza-se o mandato do grupo que estava na direção partidária.
Observa-se que existe a possibilidade de que a comissão seja dissolvida antes do período indicado anteriormente, porém, isso só ocorrerá caso, nos termos de André Figueiredo, “cessem os efeitos dessa destruição do partido”. Observa-se que na comissão provisória consta o nome de um caririense, o militante do PDT em Barbalha, Geraldo Sinézio.
Saiba quem integra a comissão provisória do PDT:
- FRANCISCO DA CHAGAS SOARES (SECRETÁRIO)
- IVALDO ANANIAS PAIXÃO
- JOSÉ IRAGUASSU TEIXEIRA FILHO (TESOUREIRO)
- FRANCISCO CLÁUDIO PINTO PINHO
- ANA CRISTHINA DE OLIVEIRA BRASIL DE ARAÚJO (VICE-PRESIDENTE)
- SANDRA PAULA PEREIRA DE ARAÚJO
- ALESSANDRA AIRES SABINO VIEIRA
- JANNE RUTH NASCIMENTO VIANA
- IANNA FERNANDES DE ALMEIDA BRANDÃO FRANCISCO
- FLÁVIO TORRES DE ARAÚJO (PRESIDENTE)
- GERALDO SINÉZIO SOBRINHO
- DIANA MARIA MACIEL MANO DE CARVALHO
- VAGA – LÍDER DO PDT NA ASSEMBLÉIA

