Compartilhar
publicidade
publicidade
CCJ confirma sabatinas de Dino e Gonet para o dia 13
As sabatinas acontecerão de maneira conjunta, e a votação em plenário está projetada para o mesmo dia.
Paulo Junior
Fotos: Agência Senado

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, Davi Alcolumbre (UB), confirmou que as sabatinas de Flávio Dino – indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) – e Paulo Gonet – indicado para Procuradoria Geral da República (PGR) – irão ocorrer de maneira conjunto. A reunião da CCJ com esse objetivo está marcada para a próxima quarta-feira (13). 

Os detalhes a respeito de como se dará a sessão ainda não foram divulgados, porém, Alcolumbre afirmou que seguirá aquilo que está expresso no regimento interno da casa legislativa. 

Pontua-se que a realização das duas sabatinas de maneira conjunta é estratégica para a indicação de Dino, já que a ação busca exatamente mitigar as críticas que o atual ministro da Justiça e Segurança Pública poderia sofrer. 

Cabe indicar que os relatores das indicações, senador Jaques Wagner (PT) para Gonet e Weverton Rocha (PDT) para Dino apresentaram pareceres favoráveis. Lembra-se que na CCJ ambos devem alcançar ao menos 14 votos positivos, já no plenário esse conjunto sobe para 41. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), disse que tentará levar a pauta ao plenário no mesmo dia das sabatinas. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria