Compartilhar
publicidade
publicidade
PT articula novas filiações e quer se firmar como maior partido do estado até 2024
O partido filia oito novos prefeitos no próximo sábado (16).
Paulo Junior
Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem traçado uma meta que já pode ser considerada ousada, a legenda quer chegar em 2024 como maior força política do estado do Ceará. Para isso tem articulado densamente a fim de ampliar o volume de prefeitos filiados à sigla. Pontua-se que o PT deseja que este número seja esticado ainda mais após as eleições de 2024.

A chegada de Lula à Presidência da República e Elmano de Freitas ao Palácio da Abolição criou um contexto favorável ao PT, que vê o número de novas filiações aumentar. Em evento a ser realizado no próximo sábado (16), a legenda trabalha para agregar ao partido até dez novos gestores, oito já estão confirmados. Entre os políticos que se filiam ao PT estão o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito; prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão; prefeita de Icó, Laís Nunes; e o prefeito de Itatira, Zé Dival.

Com as oito novas filiações já acertadas, o Partido dos Trabalhadores passará a gerir 40 municípios cearenses. Na leitura do líder petista na Assembleia Legislativa do Ceará, De Assis Diniz, o PT já seria hoje o maior partido do estado. Na avaliação do deputado, a briga interna do PDT e a afirmação de que cerca de 43 prefeitos sairão da legenda acaba por “desconfigurar” a posição da agremiação como a maior do Ceará.

De Assis também pontua que o petismo tem metas ambiciosas para 2024. De acordo com ele, o partido enxerga como possível a vitória em até 70 municípios do estado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria