Foto: Reprodução
O prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim, voltou a defender a implantação de um porto seco no município. Nessa segunda-feira (11), durante audiência pública para discutir o tema, o gestor enfatizou que o município tem um diferencial para receber o investimento: sua localização estratégica, equidistante da maioria das capitais do Nordeste.
Em sua fala, Dr. Lorim ressaltou ainda que, há aproximadamente dois meses, iniciou o debate sobre a instalação do porto seco em Missão Velha com o deputado estadual Fernando Santana (PT). Para o prefeito, a união de esforços entre autoridades políticas é fundamental para trazer esse investimento para o Cariri, que não beneficiará apenas Missão Velha, mas toda a região.
A implantação de um porto seco em Missão Velha é vista como um marco para o desenvolvimento da região. Isso porque o centro logístico deverá agilizar o transporte de mercadorias e impulsionar o desenvolvimento econômico do Cariri, com uma área alfandegada de uso público situada fora dos principais portos, próxima a regiões com elevado volume de produtos para importação e exportação.
A audiência dessa segunda (11) contou, ainda, com a participação do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, além de deputados, prefeitos e autoridades políticas da região. De acordo com o deputado Fernando Santana, o primeiro passo será a elaboração de um projeto, que será feito pela Adece.
“A Adece vai fazer o projeto e com ele em mãos, conhecendo o orçamento, poderemos reunir o Cariri e somado ao apoio do nosso governador Elmano”, afirmou.

