O ex-senador Eunício Oliveira comanda o MDB Ceará há anos. Foto: Reprodução
O deputado federal e presidente do MDB Ceará, Eunício Oliveira, acompanhou na noite dessa quinta-feira (14) o ato de filiação do deputado federal Yury do Paredão à sigla. Em conversa com a imprensa, o político apontou que a chegada do novo parlamentar não gera nenhum tipo de desentendimento interno. Questionado se a divisão de protagonismo foi discutida no processo de articulação, Eunício declarou que “quem merece protagonismo é o filiado que nós coloca aqui onde estamos.”
Durante discurso no evento, o presidente do MDB Ceará voltou a destacar que não existe divisão entre as lideranças partidárias. “O MDB não tem dono. O MDB é nosso, é do povo”, disse o parlamentar.
A filiação do deputado Yury do Paredão no MDB contou com a presença de diversas lideranças da legenda. Além de Eunício, estiveram reunidos no Verdes Vales Lazer Hotel, o presidente nacional da agremiação, Baleia Rossi; o governador do Pará, Elder Barbalho; o ministro das Cidades, Jader Filho; a vice-governadora do Ceará , Jade Romero.
Lideranças locais também marcaram presença, como o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, e o deputado estadual Davi de Raimundão. Os prefeitos de Crato e Barbalha, José Ailton Brasil (PT) e Guilherme Saraiva (sem partido), respectivamente, também marcaram presença.

