Compartilhar
publicidade
publicidade
“Esse problema agora é do PT”, diz Roberto Cláudio sobre Evandro Leitão
Segundo Roberto Cláudio, a filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) ao PT já era esperada.
Paulo Junior
Foto: Samuel Setubal

Figura relevante do contexto partidário do PDT Ceará, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, comentou a saída de Evandro Leitão da sigla. Em entrevista concedida ao jornal O Povo, o político declarou que “esse problema agora é do PT“. O pedetista afirmou que mantém uma relação “cordial e pessoal” com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), e que o caminho tomado por ele já era esperado.

“Ele estava dentro de um grupo, que estava no discurso defendendo a aliança, defendendo um entendimento interno do PDT, mas já não seguiu o PDT e por essa razão entendo que era um caminho já esperado [a filiação do PT]”. Como eu disse, esse problema agora é do PT, não mais do PDT”, comentou o ex-prefeito durante a entrevista.

Evandro Leitão tentará disputar a prefeitura de Fortaleza pelo PT. Foto: Divulgação/ Alece

O processo de filiação de Leitão ao PT foi bastante demorado, e ele ainda enfrenta um embate jurídico contra a sigla pedetista. Existe um processo em curso no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), e a legenda ainda pode recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE), a fim de tentar manter o mandado com o partido. O PDT aponta como justificativa para tal ação um apontamento de infidelidade partidária. Já Evandro Leitão justifica a desfiliação sob a égide de perseguição política.

O pedido objetivo de filiação ao PT foi formalizado na última segunda-feira (11), já o aceite do petismo veio nessa quinta-feira (14). O evento de filiação acontece neste domingo (17), em Fortaleza, e contará com a presença de diversas autoridades do partido, incluindo o governador Elmano de Freitas (PT) e o o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria