Compartilhar
publicidade
publicidade
Sob suspeita de crime contra administração pública, Prefeito de Acopiara é afastado do cargo pela 3° vez
A suspeita é de que empresas laranjas teriam sido contratadas para prestar serviços à municipalidade e desvios teriam sido praticados.
Paulo Junior
Foto: Redes Sociais

O executivo municipal da cidade de Acopiara segue vivendo dias complexos. Na manhã desta quinta-feira (21) o gestor da cidade, prefeito Antônio Almeida (MDB) foi afastado do cargo pela terceira vez, assim, a vice-prefeita Ana Patrícia assume a posição de prefeita pelos próximos 180 dias. A política já foi informada da ação e já está respondendo pelo administração de Acopiara.

Afastado pela 3° vez, Antônio Almeida está na mira do Ministério Público do Ceará (MPCE). A Procuradoria Crimes Contra a Administração Pública (Procap) cumpriu uma série de mandados de busca e apreensão durante o início desta quinta-feira, entre o alvos estavam endereços ligados ao prefeito de Acopiara. Salienta-se que a Procap também solicitou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e bloqueio de bens dos alvos da investigação.

Aponta-se que, além do gestor, são investigados o chefe de gabinete, Erick Alves, e outros oito servidores municipais. O MPCE aponta a possibilidade de existência de contratação de empresas laranjas para realização de serviços na cidade. Segundo o órgão, teria havido desvio de recurso nos valores destinados a pintura de Igreja Matriz e de duas praças.

Pontua-se que os envolvidos são investigados por  crime contra a administração pública, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Frisa-se que a Câmara Municipal de Acopiara também vive momentos incerteza no que tange o pedido de impeachment de Almeida, que segue sem perspectiva de avanço.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria