Foto: Marciel Bezerra
O governador Elmano de Freitas (PT) voltou a mostrar preocupação com o prognóstico de chuvas abaixo da média histórica no Ceará em 2024. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o gestor disse que o período mais crítico ocorrerá entre março e abril.
“Vamos ter uma quantidade de chuva abaixo da média histórica do Estado, portanto temos que nos preparar, não vamos aguardar para que fique em situação de dificuldade para o nosso povo”, disse o governador.
Mais cedo, Elmano se reuniu com membros da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), SRH, Sohidra, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para discutir medidas de prevenção e combate à seca neste ano.
“Foi uma reunião muito importante para que possamos nos preparar para essa situação que se aproxima. Sabemos que 2024 terá poucas chuvas, então já peço que todos utilizem a água com sabedoria”, alertou.
No próximo dia 8, Elmano tem um encontro agendado o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, em Brasília. Na oportunidade, o governador irá apresentar um plano de ações para diversos municípios cearenses.

