Compartilhar
publicidade
publicidade
Governo do Ceará cria Comitê Integrado de Segurança Hídrica
O grupo deverá monitorar as previsões climáticas para se antecipar as ações
Raiana Lucas
Foto: Ascom SRH

Para garantir a segurança hídrica am áreas urbanas e rurais de todo o Ceará, o Governo do Estado criou Comitê Integrado de Segurança Hídrica. São nove órgãos estaduais que irão coordenar as atividades e ações no combate dos efeitos do fenômeno El Niño, que pode interferir no aporte hídrico cearense.

O comitê será composto por representante da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Superintendência de Obras Hidráulicas – (Sohidra), Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Secretaria das Cidades, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Secretaria Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Defesa Civil do Estado do Ceara, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

Robério Monteiro, secretário dos Recursos Hídricos, comentou que a criação do comitê irá contribuir para que o estado possa enfrentar com sabedoria e cautela o período de estiagem, para que nenhum município cearense fique sem abastecimento.

O grupo deverá monitorar as previsões climáticas para se antecipar as ações; indique obras para garantir a segurança hídrica; acompanhe, fiscalize e avalei a assistência oferecida à população atingida, e também se articule com órgão federais e municipais para as ações preventivas.

O comitê será coordenado pela Secretaria dos Recursos Hídricos, com a participação de autoridades, técnicos, estudiosos e representantes de outros órgãos e entidades ou da sociedade civil em suas reuniões, sempre que julgar necessário o convite.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria