Foto: Reprodução/ Facebook
O vice-prefeito do Barro, Albano Severo (União Brasil), anunciou, no último domingo (14), que desistiu de sua pré-candidatura a prefeito nas eleições deste ano. A decisão foi vista com surpresa no meio político da cidade, uma vez que Severo já teria apalavrado os apoios dos ex-prefeitos Marquinélio Tavares e Neneca Tavares.
Em nota pública, Severo anuncia a desistência, mas não dá maiores detalhes sobre o que teria motivado essa decisão. No documento, ele afirma, apenas, que o momento é inoportuno para sua pré-candidatura. Ele está rompido com o prefeito George Feitosa (MDB) desde meados de 2023.
“Quero levar ao conhecimento da população barrense que estou retirando meu nome como pré-candidato a prefeito para as eleições de 2024. Depois de muito analisar, percebi que este não é o momento certo para mim, nem sempre ter propósito é suficiente para se lançar no meio político de hoje”, disse o vice-prefeito.
Com Albano Severo fora do páreo, os grupos políticos de Marquinélio e Neneca têm, agora, a tarefa de encontrar um novo postulante ao paço municipal pela oposição. Por outro lado, a desistência favorece George Feitosa, que segundo veículos locais, ainda sonha em reatar com o vice-prefeito.