Foto: Reprodução
Apontado como nome mais cotado para ocupar a posição de vice na chapa de reeleição do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), o empresário Diogo Machado confirmou que mantém o alinhamento com o chefe do executivo municipal. Atualmente Diogo Machado também está filiado ao Podemos, porém, para ocupar a posição de candidato a vice-prefeito deverá migrar para outra sigla.
Em conversa com o Portal Miséria, ele afirmou que essas tratativas ainda estão em andamento e que não existe nada integralmente definido, porém, detalhou que já existiriam ao menos seis partidos com discussões avançadas para compor o grupo de endosso à reeleição de Glêdson. Observa-se que foram citados por ele a federação PSDB/Cidadania, União Brasil, PP, Novo, PL e, logicamente, o Podemos.
Pontua-se que Diogo Machado confirmou que existe uma tentativa de entendimento com o PDT, a fim de que o partido de fato passe a compor a aliança do grupo que hoje controla a administração municipal. Nessa linha, pontua-se que o Miséria apurou que, caso o entendimento ocorra, é considerado que Machado migre para a sigla, a fim de disputar a eleição pela legenda.
Salienta-se que Glêdson e Diogo mantém aproximações políticas desde o pleito de 2020. Diogo integrou inclusive o secretariado, durante um ano e meio ele foi o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp).
Pondera-se que Glêdson vem intensificado agenda de discussões em torno de sua reeleição. No início desta semana reuniu representantes de alguns partidos e possíveis candidatos a vereador para destacar pontos de sua gestão e discorrer sobre as prioridades de um possível segundo mandato.

