Ex-deputado George Lima. Foto: Alece
Nessa quinta-feira (18) o Sistema da Justiça Eleitoral passou por nova atualização e o comando do Solidariedade no estado foi alterado. O ex-deputado estadual George Lima assume como presidente estadual do partido. O mandato dele segue até 11 de janeiro de 2025. De acordo com a executiva nacional da legenda, caberá apenas a George as articulações eleitorais da sigla no território cearense.
O novo comandante partidário do Ceará é aliado do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana, ambos petistas. George chega para substituir Júnior Castro, o prefeito de Chorozinho ficou como presidente do Solidariedade por apenas 1 mês. Lembra-se que neste período havia a perspectiva de que o partido apoiasse Capitão Wagner (UB) na disputa pela prefeitura de Fortaleza, contudo, com a mudança na direção a sigla deverá endossar na capital uma candidatura liderada pelo PT.
A ascensão de George Lima ao comando da agremiação se deu por intermédio do ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos). Salienta-se que o processo também envolveu a executiva nacional do Solidariedade, mais especificamente Paulinho da Força – presidente nacional da sigla – e membros que hoje integram a base de aliados do Governo do Estado do Ceará.
Em entrevista dada nesta tarde (18), o novo comandante do Solidariedade disse que o proposito central de sua atuação será retirar a sigla da base de apoio de Wagner, e rechaçar desde o princípio a reeleição do atual prefeito da capital, José Sarto (PDT).

