Compartilhar
publicidade
publicidade
Incêndio no Parque do Cocó está controlado, confirma Elmano e CBMCE
A confirmação se deu a partir de uma verificação realizada neste domingo (21).
Maurício Júnior
Foto: CBMCE

Todas as áreas de trabalhos definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) para controlar os focos de incêndio do Parque do Cocó tiveram os resquícios de fogo apagados. A confirmação se deu a partir de uma verificação realizada neste domingo (21) por meio de um sobrevoo pela região. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS)

O governador Elmano de Freitas reiterou a informação e confirmou que o incêndio está controlado. “Informo aos cearenses que, após mais um dia de trabalho intenso do nosso Corpo de Bombeiros, o incêndio no Parque Estadual do Cocó foi controlado. Mesmo assim, as equipes manterão a vigilância durante todo o resto do dia e por toda a madrugada para evitar novos focos na área atingida. Aproveito para parabenizar pelo trabalho e agradecer, de coração, nossas equipes dos bombeiros, brigadistas da Secretaria do Meio Ambiente e policiais militares do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) pelo incansável trabalho ao longo desses dias. O trabalho segue agora para rigorosa apuração das causas do incêndio”, disse Elmano, parabenizando o CBMCE e todos os envolvidos.

Como dito pelo governador, o trabalho continuará como medida protetiva.  “Apesar dos focos terem sido apagados e a situação estar sob controle, as equipes do Corpo de Bombeiros continuarão no Parque do Cocó como medida de prevenção e monitoramento, para evitar que os ventos fortes ou até mesmo da temperatura elevada reative algum dos focos de calor”, complementou o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cláudio Barreto, tendo em vista que ainda há troncos de árvores e raízes, em pontos isolados, que continuam com focos de calor.

O monitoramento feito com auxilio de drone com câmera térmica e com aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, deve seguir, quando necessário, a fim de fazer vistorias do local.

Para os focos de calor, as estratégias adotadas durante a ação também seguirão, como equipamento proporcionador de espuma, a fim debelar os pequenos focos por abafamento e resfriamento; bombas de água e bombas costais.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria