Compartilhar
publicidade
publicidade
Lives semanais de Lula podem ser canceladas
As lives teriam observado resultado de audiência abaixo do esperado.
Paulo Junior
Foto: EBC

Desde junho de 2023 o presidente Lula (PT) adotou entre as suas estratégias de comunicação a realização de lives semanais, algo parecido com aquilo que era praticado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As transmissões do petista foram intituladas de ‘Conversa com o Presidente’, e em média duravam cerca de 40 minutos. A última edição do programa foi transmitida em 19 de dezembro, e desde então não se sabe qual o destino das lives.

A principal questão em torno da continuidade, são os números de audiência, já que as transmissões apresentaram resultado tímido em todas as suas edições. Por exemplo, a edição de 19 de dezembro conta hoje com pouco mais de 46 mil visualizações, o que pode ser considerado baixo.

Segundo a Secretaria de Comunicação, o resultado apenas do canal de Lula no YouTube não reflete a realidade da audiência, já que diversos outros meios reproduzem a transmissão. Entretanto, até o momento, mesmo após o recesso do final do ano, não existe encaminhamento final sobre as lives.

A mesma situação de incerteza impera na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que era responsável pela produção do programa. O âncora das conversas, jornalista Marcos Uchôa, também comentou recentemente que não foi comunicado sobre quando o programa voltará. Uchôa, porém, defendeu a continuidade, para ele o produto ajuda o presidente a pautar o debate público.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria