Da esquerda para direita: João da Luz, Cremilda Bringel, Patrícia Aguiar e Domingos Filho. Foto: Redes Sociais
Nome relevante do cenário político em Jardim, Cremilda Bringel esteve reunida com o presidente estadual do PSD, Domingos Filho, nesse domingo (28). O encontro aconteceu de Tauá, município governado por Patrícia Aguiar (PSD), esposa de Domingos. A reunião confirma a permanência de Cremilda na agremiação, e amplia a possibilidade de que ela retorne ao contexto eleitoral de Jardim como candidata à chefia do executivo municipal.
Na legenda da postagem, os participantes da reunião afirmaram que o diálogo foi “bom” e “animado“. Ficou expresso, ainda, que a discussão esteve pautada pela organização da legenda na cidade de Jardim para pleito de 2024. Frisa-se que Cremilda estava acompanhada de João da Luz Sampaio, seu esposo e ex-vereador jardinense.
Questionada pelo Portal Miséria se o encontro significava a colocação de sua pré-candidatura, Cremilda afirmou que ainda é cedo para algo deste nível, porém, pontuou que no encontro foi assegurado que em Jardim o partido segue sob o comando de seu grupo político. “Lutarei pelo melhor para Jardim, apoiando ou sendo apoiada. Não há de minha parte qualquer tipo de ambição pessoal”, disse ela.
Salienta-se que em 2012 Cremilda já disputou a prefeitura de Jardim, tendo obtido 48,2% dos votos válidos. Naquela ocasião ela já estava filiada ao PSD, nessa linha, endossou que para o pleito de 2024 tem o comprometimento de Domingos Filho sobre as decisões a serem tomadas no âmbito local. “A decisão tomada terá o apoio do presidente Domingos Filho”, declarou em conversa com o Miséria.

