Cid Gomes ao lado de Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. Foto: Redes Sociais
Depois de uma longa espera, finalmente o senador Cid Gomes irá se filiar ao PSB. O evento acontece neste domingo (4), em Fortaleza. Cid chega ao PSB depois de um longa batalha dentro do PDT, legenda pela qual foi eleito para o Senado em 2018. O irmão de Ciro Gomes (PDT) tentou levar o PDT para a base do governador Elmano de Freitas (PT), porém, encontrou larga resistência e terminou por deixar a sigla.
Além de Cid, cerca de 40 prefeitos municipais também irão ingressar no partido, isso fará com que o PSB desponte entre as principais agremiações cearenses. A ida do ex-governador também traz para a legenda a secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela confirmou que a partir deste domingo (4) também passará a ser parte do PSB.
O evento programado para acontecer às 9h, terá a presença de autoridades importantes da agremiação partidária, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já confirmou presença, bem como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Quem também estará em Fortaleza para a solenidade é o prefeito de Recife, João Campos (PSB).
Aliado antigo, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), também é esperado no evento, especialmente porque o pai do ministro, Eudoro Santana, preside hoje o PSB no estado.

