Foto: Joilson Marconne/CBF
Em mais uma performance ruim, a Seleção Brasileira Sub-23 sofreu uma derrota de 1 a 0 para o Paraguai nesta segunda-feira (5), marcando o início do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. A partida ocorreu no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.
Este resultado foi um grande revés na busca por uma das duas vagas sul-americanas para os Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados entre julho e agosto de 2024. O Brasil ainda tem jogos contra a Venezuela na quinta-feira (8), às 20h de Brasília, e contra a Argentina no domingo (11), em horário a ser definido, e precisa vencer ambos os jogos.
Com a ausência do volante Marlon Gomes, que está fora da competição devido a uma fratura no pé esquerdo, o técnico Ramon Menezes reforçou o meio-campo com Andrey Santos, Bruno Gomes e Alexsander. No entanto, a equipe não conseguiu controlar a bola e foi dominada pelos paraguaios.
A equipe dependia dos momentos de brilho de Endrick. Em uma jogada, ele driblou o goleiro González, mas não conseguiu fazer um bom cruzamento. Em outra, ele deixou John Kennedy na frente do gol, mas o atacante do Fluminense chutou para fora. Endrick, o camisa 9, também perdeu um pênalti que ele mesmo havia sofrido.
Por outro lado, o Paraguai controlava a bola, com o goleiro Mycael se destacando no primeiro tempo, até o gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, Peralta aproveitou uma indecisão da defesa brasileira e marcou de cabeça.
O desempenho do Brasil no segundo tempo continuou insatisfatório, sem pressionar o adversário. As mudanças feitas por Ramon não tiveram efeito. O resultado final foi o mesmo do confronto entre Brasil e Paraguai no quadrangular final do Pré-Olímpico de 2004, no Chile, a última vez que o Brasil não se classificou para os Jogos Olímpicos no futebol masculino, em Atenas-2004.
No final do jogo, houve um início de confusão, com empurrões de ambos os lados.

