Esplanada dos Ministérios. Foto: Ana Volpe/Agência Senado
Com as inscrições encerradas na última sexta-feira (9), o Ministério de Gestão e Inovação no Serviços Público (MGI) divulgou balanço no Concurso Público Nacional Unificado(CNPU). De acordo com órgão, o certame bateu recorde de interessados e registrou um total 2,65 milhões de inscritos.
Ao todo os candidatos estão concorrendo a 6.640 vagas em 21 órgãos da administração federal. Além da formação de cadastro reserva. Salienta-se que as vagas estão divididas em oito blocos temáticos. O CPNU é um novo modelo de seleção para ingresso no setor público, ele replica a metodologia do Exame Nacional do Ensino Médio, portanto, ao se inscrever no concurso os candidatos estão concorrendo a mais de uma vaga.
Lembra-se que o pagamento da taxa de inscrição para quem não obteve isenção é obrigatória, e ela deve ser quitada até a próxima sexta-feira (16). O valor é de R$60 para os cargos de nível médio e R$90 para as posições que exigem nível superior.
As provas estão marcadas para o dia 5 de maio e serão aplicadas simultaneamente em 220 municípios brasileiros. No Ceará entre as cidades com aplicação está a cidade de Juazeiro do Norte.

