Compartilhar
publicidade
publicidade
Vice-prefeito de Crato, André Barreto se filia ao PT e fortalece pré-candidatura
O vice-prefeito estava sem partido desde que deixou o PDT, ainda em 2023.
Paulo Junior
Foto: Redes Sociais

O vice-prefeito da cidade de Crato, André Barreto, acertou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores. Barreto estava sem partido desde meados de outubro de 2023, quando informou que deixaria o PDT. Ele deixou a legenda durante as discursões em torno do comando partidário que culminou com a posterior saída de Cid Gomes e de seu grupo de aliados.

André Barreto desembarca no PT como pré-candidato à prefeitura de Crato. Atual vice-prefeito da cidade, o político não esconde o seu desejo de ser apontado pelas lideranças de seu grupo político como o nome para a sucessão de Zé Ailton Brasil (PT).

Nessa linha, pontua-se que quadros do Partido dos Trabalhadores apontam que André Barreto pode ser o nome de consenso entre as forças que buscam afirmar-se na disputa pela prefeitura cratense. Cabe pontuar que o PT já conta com um pré-candidato, trata-se do vereador Pedro Lobo, que tem tecido duras críticas ao partido e à possibilidade de uma definição de nome sem prévias.

Todavia, nessa terça-feira (20) Pedro Lobo e Zé Ailton publicaram fotos nas redes sociais. Os dois cumprem agenda conjunta em Brasília. As imagens foram interpretadas como um realinhamento entre ambos, a fim de pacificar o processo em torno da escolha do nome situacionista para a disputa eleitoral de 2024.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria