Compartilhar
publicidade
publicidade
Em entrevista ao Portal Miséria, Argemiro Sampaio comenta vídeo de mãe que acusa Prefeitura de Barbalha de negar leite para filha com tumor
O ex-prefeito de Barbalha falou sobre sua impossibilidade de se candidatar em 2024, os laços com o PDT, a gestão de Guilherme Saraiva (PT) e entre outros assuntos.
Maurício Júnior
Foto: Guto Vital

Na última sexta-feira (23), passou a circular um vídeo envolvendo a distribuição de leite para uma criança em tratamento de um tumor cerebral no município de Barbalha. Após isso, também foi circulado um novo vídeo em que a mãe da criança afirma ter gravado as imagens na casa do ex-prefeito do município, Argemiro Sampaio (União Brasil). O Portal Miséria esteve na manhã desta terça-feira (27) com o ex-prefeito, momento em que ele comenta sobre o assunto.

Na entrevista, Argemiro confirma que o vídeo foi gravado em sua residência. De acordo com o ex-prefeito, a genitora buscou sua ajuda no caso da distribuição de leite para a criança, a fim de resolver a possível situação. “Ela veio me pedir um advogado para entrar na justiça“, disse.

Ele conta que há um “papel” que aponta outros itens além do leite. Segundo Sampaio, a Secretaria de Saúde de Barbalha não distribui a quantidade estabelecida à pessoa beneficiada, entregando apenas certa porcentagem. “Das dezenove [latas] só iam dar quatro“.

Perguntado sobre o fato do vídeo ser gravado em sua casa gerar conotação política, ele responde que sua residência está à disposição de munícipes que precisam de sua ajuda. “Ninguém escondeu não. Eu gravo“. Além disso, ele pontua que quando os casos vão para as redes sociais, os problemas se resolvem com mais agilidade.

Com a circulação do vídeo, o Portal Miséria recebeu a seguinte nota da prefeitura de Barbalha:

Nós fomos surpreendidos com o vídeo e fomos até o encontro dela para tentar entender o que aconteceu. O que ela nos passou foi que não tinha ido à farmácia porque não tinha com quem deixar a filha dela para ir receber a alimentação. Mas a alimentação estava lá, o município em nenhum momento se negou. Já a atendemos e vamos continuar atendendo ela”, relatou a Coordenadora municipal de assistência farmacêutica, Carolina Macêdo.

Ainda na entrevista, Argemiro Sampaio comentou sobre alguns aspectos nesse ano político, como impossibilidade de se candidatar à prefeitura do município de Barbalha, aproximação do, também, ex-prefeito Zé Leite com a ala de oposição, fortalecimento do PDT na cidade, além de pontuações sobre a gestão do prefeito Guilherme Saraiva (PT). “Triste porque me achei injustiçado“, declarou.

O pré-candidato ou pré-candidata“, como destacou em sua fala, apoiado por ele, deve ser apresentado em breve.

Assista abaixo esses e mais detalhes na entrevista completa:

 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria