Compartilhar
publicidade
publicidade
Titular da Secretaria de Proteção Animal, Célio Studart está há mais três meses afastado do cargo
Célio é deputado federal e foi exonerado em novembro de 2023 para indicar emendas no Orçamento da União, porém, até o momento não retornou à titularidade da pasta em destaque.
Paulo Junior
Posse de Célio Studart como secretário de Proteção Animal. Foto: Ascom Governo do Ceará

Anunciado como Secretário de Proteção Animal do Ceará, pasta criada em agosto de 2023 pela gestão Elmano de Freitas (PT), o deputado federal Célio Studart (PSD) já está afastado da titularidade da secretaria há 109 dias. O parlamentar assumiu a posição em 21 de agosto, porém, após 81 dias no cargo foi exonerado para retornar à Câmara Federal, a ação visava que ele contribuísse com a destinação de emendas para o estado.

No entanto, o retorno para o assento principal da pasta não ocorreu no tempo programado, já que a projeção era que Studart reassumisse o lugar em dezembro do ano passado. A data de retorno constava, inclusive, no decreto governamental que oficializou o afastamento do membro primeiro escalão governista.

Com a ausência do titular quem está respondendo pela pasta é Erich Douglas Moreira Chaves. O secretário interino foi parte da equipe de assessoria do deputado na Câmara Federal. Pontua-se que, ao ser questionado pelo portal Diário do Nordeste, o parlamentar destacou que deverá retornar ao cargo no mês de março, e que o regresso deverá coincidir com o “lançamento dos editais para disponibilizar recursos financeiros para abrigos de animais e convênios com clínicas veterinárias particulares”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria