Foto: Reprodução/ Facebook
O médico Aloísio Brasil (União Brasil) deverá ocupar um assento na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) a partir da semana que vem. Ele assume no lugar do deputado Firmo Camurça (União Brasil), que deve se licenciar do cargo por 181 dias.
Com sua chegada à Assembleia, Aloísio deve oxigenar a oposição, tanto em nível estadual quanto municipal. Ele é um dos pré-candidatos a prefeito do Crato pelo grupo de oposição ao prefeito Zé Ailton Brasil (PT).
“Vou representar o Cariri e, especificamente, o Crato, que está tão carente de políticos. Há muito tempo que a gente não tem um deputado estadual aqui do Crato”, disse Aloísio em entrevista à rádio Educadora do Cariri, nessa terça-feira (27).
Sobre suas pautas prioritárias enquanto parlamentar, Aloísio destacou a implantação de um porto seco no Cariri. Aloísio, inclusive, disse que ideia para instalação do equipamento na região partiu dele. “Quem lançou esse projeto fui eu”, afirmou.
Nas eleições de 2022, Aloísio Brasil obteve 17.860 votos, garantindo a quarta suplência do União Brasil. No Crato, ele foi o sexto mais votado, com 4.769 votos, atrás de Lucas Brasil, Pedro Lobo, Dr. Leitão, Fernando Santana e Zuleide Queiroz.

