Compartilhar
publicidade
publicidade
Tentando ser novamente candidata, Luizianne Lins ganha o apoio de 19 membros do PT Fortaleza
A petista vem disputando para ser o nome do partido na disputa pela prefeitura da capital do Ceará.
Paulo Junior
Luizianne Lins (Divulgação)

A ex-prefeita da capital cearense, Luizianne Lins (PT), não desistiu de concorrer ao Paço fortalezense no pleito de 2024. A petista articula e tenta forçar a realização de prévias, na tentativa de sagrar-se enquanto postulante do partido na disputa que se aproxima. Nessa linha, a deputada federal recebeu o apoio de 19 dos 46 membros do diretório do PT de Fortaleza.

O endosso desse conjunto ao nome da ex-prefeita veio através de nota pública. O integrantes do diretório que assinam o texto afirmam que Luizianne Lins foi um nome relevante para as vitórias observadas no governo do atual presidente do país, Luís Inácio Lula da Silva (PT). Eles defendem, ainda, o histórico dela enquanto prefeita de Fortaleza por dois mandatos. A nota também classifica Luizianne Lins como um “petista histórica”. 

Detalha-se que a nota também defende que o melhor meio de escolha do candidato petista seria por meio de prévias, onde todos os filiados da agremiação podem votar. “Nós, que abaixo assinamos este documento, defendemos que o melhor método para essa importante decisão – a escolha da candidatura do nosso partido – seja feita pelos filiados e pelas filiadas do Partido, respeitando a forma estatutária e regimental do PT”, destaca um dos trechos do texto.

Além de Luizianne, quem também tenta conseguir a indicação é o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT). Outros nomes também despontam como pré-candidatos, contudo, seguidamente eles têm mostrado pouca capacidade de articulação, caso de Larissa Gaspar, Arthur Bruno e Guilherme Sampaio.

Caso seja definida como candidata, esta será a quinta vez que Luizianne Lins concorrerá à prefeitura de Fortaleza. Ela governou a cidade por dois mandatos consecutivos, o primeiro vencido em 2004 e o segundo em 2008. Por sua vez, tentou voltar em 2016 e em 2020, porém, nos dois casos terminou a campanha na terceira colocação.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria