Foto: Rogério Brito/ Portal Miséria
Esta quinta-feira (7) marca a abertura da janela partidária, prazo para vereadores trocarem de partido sem correr o risco de perder a cadeira. Conforme o cronograma da Justiça Eleitoral, a janela segue aberta até 5 de abril, data-limite para troca de legenda.
A abertura deve movimentar as articulações na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, com possibilidade de mudanças na configuração partidária. Na Casa, o MDB tem a maior bancada, com cinco vereadores, incluindo o presidente Capitão Vieira Neto.
A janela partidária ainda pode abrir espaço para partidos sem assentos na Casa, como o PT. A possibilidade da sigla lançar candidato à prefeitura deve atrair parlamentares do grupo de oposição ao prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e aliados ao Governo do Estado.
Os parlamentares governistas, por outro lado, devem decidir se permanecem no Podemos, PSDB e PL – partidos da base do prefeito na Câmara – ou se ingressam em legendas como União Brasil e PDT, que devem apoiar a reeleição de Glêdson Bezerra.

