Foto: Davi Rocha
As vaias ao término da partida anunciaram mais um resultado negativo no vozão na temporada. Em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Ceará foi superado pelo Bahia, nesta quarta-feira (6), de virada, por 2 a 1.
Com mais um resultado negativo, o Ceará caiu duas posições e agora é o 7º colocado no Grupo A do Nordestão, com seis pontos. O Bahia lidera o grupo B com 12.
“É óbvio que o torcedor fica resguardado e começa a cobrar resultados, isso é natural no futebol. Mas eu vi um grande jogo no Castelão, duas estratégias bem montadas. A gente está falando da primeira derrota do Ceará no ano. Em dez jogos, uma derrota. A equipe está se maturando, ainda tem alguns erros que me incomodam bastante”, comentou o técnico do Ceará, Vagner Mancini, após a partida.
O Ceará volta a campo no próximo sábado (9), às 16h40, diante do Ferroviário, pela semifinal do Campeonato Cearense. Já o Bahia encara o Jequié também no sábado, às 16h, no Waldomirão, pela semifinal do Campeonato Baiano.
A partida
Atuando em casa, o time comandado por Vagner Mancini iniciou a partida melhor. Com bom volume ofensivo e organização, o Vovô chegou ao seu primeiro gol logo nos primeiros minutos da partida. Erick Pulga saiu da marcação e chutou rasteiro: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Alvinegro de Porangabuçu desceu seu bloco defensivo e deixou o Bahia crescer no jogo. Com o time recuado, o Bahia começou a ter mais controle da posse de bola.
O tricolor baiano seguiu pressionando e conseguiu furar a defesa alvinegra aos 37, com Everaldo. O Bahia ainda perdeu mais duas oportunidades de virada ainda no primeiro tempo. Porém, nas duas tentativas, o goleiro Richard levou a melhor e evitou a virada antes do intervalo.
O Ceará voltou melhor no segundo tempo. Porém, não aproveitou as oportunidades. Nos minutos iniciais da etapa final, Castilho cabeceou bem em direção ao gol, mas Marcos Felipe evitou o gol alvinegro. Logo em seguida, Erick Pulga construiu boa jogada individual e tocou para Facundo Castro, que estava livre, mas mandou para fora.
“Quem não faz, leva” é uma máxima infalível no futebol. Se o time alvinegro não aproveitou, o tricolor não deu sorte ao azar. Aos 38 minutos, Santiago Arias cruzou rasteiro na área para Thaciano desviar e virar o jogo para o Bahia.
Em desvantagem, o Ceará seguiu tentando chegar ao gol de empate, mas sem sucesso. Aos 42 minutos, Guilherme Castilho teve a melhor chance, mas Marcos Felipe fez ótima defesa. Jogadores do Vozão disseram que a bola já estava dentro do gol, mas a arbitragem deu continuidade ao jogo. No final, 2×1 Bahia e vaias da torcida alvinegra ao término da partida.