Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Acontece novamente nesta segunda-feira (11) paralisação parcial do transporte escolar de Juazeiro do Norte. Nas primeiras horas da manhã diversos ônibus que deveriam deixar a garagem da Secretaria de Educação (Seduc) não fizeram. Essa é a segunda paralisação dos motoristas em menos de um mês, a primeira ocorreu em 20 de fevereiro, naquela oportunidade os 56 ônibus deixaram de circular, desta vez são 47 veículos parados.
Destaca-se que as demandas dos profissionais seguem as mesmas. Nessa linha, pontua-se que a paralisação tem como objetivo, segundo eles, a consecução de melhores condições salariais e o pagamento de horas extras. Desde fevereiro o município e os representantes dos motoristas tentam chegar a um consenso. Após a suspensão das atividades em 20 de fevereiro, uma reunião envolvendo a procuradoria Municipal, a Seduc e os motoristas definiu a criação de uma comissão que objetivava melhorar as tratativas.
Em nota encaminhada à imprensa na manhã de hoje (11), a Seduc apontou que no últim0 dia 4 março havia entregue um ofício aos membros da comissão, o documento apresentava a data dessa sexta-feira (8) como o dia para colocação de propostas mediante às demandas dos profissionais. De acordo com a municipalidade, o encontro estava agendado para o período da tarde, porém, nenhum representante da categoria teria comparecido. O não comparecimento foi reconhecido pela pasta como “ausência de interesse” de alguns profissionais em seguir com as negociações.

Imagens da garagem da Seduc na manhã desta segunda-feira (11).
Detalha-se que, em princípio, também deve haver paralisia dos serviços nesta terça-feira (12), caso não haja entendimento entre as partes envolvidas.
“A administração está disposta a dialogar e encontrar caminhos que atendam às demandas da classe, dentro do quadro legal e com o máximo respeito às necessidades de nossa comunidade escolar, contudo o diálogo só é possível quando ambas as partes desejam”, destacou a Seduc em nota.

