Compartilhar
publicidade
publicidade
PDT de Barbalha vira oposição ao prefeito Guilherme Saraiva
O anúncio foi feito pelo presidente da executiva municipal
Cícero Dantas
Foto: Guto Vital

O Partido Democrático Brasileiro (PDT), grupo que abrigou o atual prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, hoje integrante do Partido dos Trabalhadores (PT), saiu da base do governo e se uniu à oposição. A equipe de reportagem do Site Miséria esteve no município, na manhã desta terça-feira (12), e conversou com o  presidente da executiva municipal, Geraldo Sinésio.

A Comissão Executiva do Estado, por meio do Presidente Flávio Torres, constituiu que O PDT não deveria seguir com o PT aqui no município [de Barbalha]”, afirmou Geraldo Sinésio.

O presidente da executiva municipal, que também é pré-candidato a vereador nas eleições de 2024, considerou a decisão do partido coerente com o atual cenário estadual. “Se o Camilo Santana (PT) e o Cid Gomes (PSB) foram os pivôs que o PDT tivesse todo o prejuízo dentro do estado do Ceará, por que o PDT em Barbalha deveria seguir essa causa [aliado ao PT]? Então, chegamos a conclusão que não deveríamos ficar [na base aliada] aqui no município”, afirmou Geraldo. 

Atualmente, a base opositora em Barbalha conta com o  Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o União Brasil.

Confira a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria