Compartilhar
publicidade
publicidade
Izolda nega conversas sobre candidatura em 2024
Apesar de negar a existências de diálogos sobre uma candidatura sua em 2024, Izolda deixa possibilidades de algo nesta ordem possa ocorrer.
Paulo Junior
Izolda Cela. (Foto:Divulgação)

A ex-governadora do Ceará, Izolda Cela (PSB), comentou as especulações em torno de seu nome para as eleições de 2024. A política tem sido lembrada como possível alternativa do grupo governista para a disputa em Fortaleza e até mesmo em Sobral, sua cidade natal. Nessa linha, a atual secretária executiva disse que recebe as menções ao seu nome com naturalidade.

Em entrevista ao jornalista Inácio Aguiar, ela detalhou, no entanto, que até o momento não existiu conversa entre as lideranças do seu grupo político a respeito de uma campanha com ela como cabeça de chapa. Izolda, porém, não foi taxativa ao negar sua participação no pleito, e afirmou que as circunstâncias que levam a uma candidatura são diversas.

“Antigamente, quando vinha uma pergunta como essa eu respondia no ato que não seria candidata. Hoje, não mais. São muitas circunstâncias, mas eu posso garantir a você que não houve nenhuma conversa sobre isso”, disse ela ao portal Diário do Nordeste.

Pontua-se que Izolda é um nome constantemente lembrado no âmbito do PSB, ela foi para o partido junto o do senador Cid Gomes, que tem defendido que o PT partilhe o poder, portanto, que abra mão de ter uma candidatura própria em Fortaleza e apoie uma sigla aliada. Todavia, o quadro em que o PT adota tal postura está seguidamente mais distante, já que continuamente lideranças da legenda afirmam que terão postulante na corrida pelo Paço fortalezense.

Em Sobral o contexto é mais indefinido, Ivo Gomes tenta articular sua sucessão e ainda aguarda a posição do PDT, que hoje tem como liderança central Ciro Gomes. Os irmãos Cid, Ivo e Lia romperam publicamente com Ciro Gomes após as eleições de 2022.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria