Compartilhar
publicidade
publicidade
PT de Maracanaú aprova apoio a reeleição de Roberto Pessoa
A decisão foi tomada pelo diretório municipal, que rechaçou a tese de lançar Júlio César Filho candidato.
Paulo Junior
Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa | Foto: Prefeitura de Maracanaú
Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. | Foto: Prefeitura de Maracanaú

Em encontro realizado no diretório do Partidos dos Trabalhadores de Maracanaú nessa quinta-feira (21) foi aprovado por ampla vantagem o endosso da candidatura de reeleição do atual gestor, Roberto Pessoa (UB), que tentará chegar ao seu quarto mandato no executivo daquele município. A votação foi pauta prioritária do encontro da legenda em âmbito local e contou com apoio expresso de 15 integrantes, outros cinco se manifestaram em contrário e houve uma abstenção.

A posição adotada pelo partido revoltou o deputado estadual Júlio César Filho (PT), que vinha trabalhando para ser apontado como nome do partido para a disputa. Diante da insatisfação, o parlamentar afirmou que irá recorrer ao PT Ceará e até a executiva nacional para tentar reverter a orientação. Júlio César argumenta que o momento que o partido vive, ocupando simultaneamente presidência e governo do Estado, são favoráveis a busca pela vitória no âmbito local.

Pontua-se, apesar da posição oposicionista defendida por uma ala da legenda em Maracanaú, o PT local faz parte da base de sustentação do governo de Roberto Pessoa. Detalha-se, inclusive, que o partido conta com assento em uma das secretarias municipais, já que a pasta de Juventude e Lazer é comandada por Nilton Santos, membro da executiva do PT da cidade.

Em 2020

No pleito de 2020 o PT de Maracanaú chegou a lançar candidatura, porém, o partido obteve apenas 6,1 mil votos, deixando Daniel Baima na terceira colocação. Hoje no petismo, Júlio César concorreu nas eleições de 2020 pelo Cidadania, ele terminou a corrida eleitoral em 2° lugar, tendo obtido quase 31 mil votos. Já o atual prefeito, Roberto Pessoa, retornou ao executivo da cidade com 78,8 mil sufrágios.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria