Compartilhar
publicidade
publicidade
Governo reforça a frota de veículos para fortalecer proteção às mulheres no Interior
Ao todo, foram entregues 23 novas viaturas para atuação da Patrulha Maria da Penha no interior do estado
Cícero Dantas
Foto: Yuri Leonardo/Casa Civil

O Governo do Ceará realizou, nesta sexta-feira (22), a entrega de novos veículos e o anúncio da implantação da nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Fortaleza. A solenidade aconteceu ao lado da Casa da Mulher Brasileira, na capital cearense.

Ao todo, foram entregues 23 novas viaturas para a Patrulha Maria da Penha no interior do estado. Os veículos serão destinados aos municípios que ofertam suas Casas da Mulher, além dos equipamentos estaduais de proteção às mulheres, como a Casa da Mulher Cearense.

Essa entrega dos veículos se soma aos inúmeros projetos feitos em parceria pela SSPDS e Secretaria das Mulheres. Esse recurso do Fundo Nacional, do Governo Federal, tem a obrigatoriedade de ser repassado para as ações das Secretarias das Mulheres. Também vamos relançar o aplicativo 190, que terá um espaço específico para o atendimento ágil na defesa da mulher”, comentou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio.

Na capital, a nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) funcionará no mesmo prédio onde já funciona a Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou Orientação Sexual (Decrim), no bairro Papicu.

Com a nova unidade, o Ceará vai contar com 11 DDMs, duas na Capital, e as outras nove em Maracanaú, Caucaia, Pacatuba, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Icó, Sobral e Quixadá. Em Juazeiro, Sobral e Quixadá as Delegacias da Mulher funcionam dentro das Casas da Mulher Cearense.

A vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, definiu o momento como um avanço nas políticas públicas e na cooperação para fortalecer a rede de proteção às mulheres.

É um avanço dessa rede de proteção a nós, mulheres, para que possamos enfrentar os mais diversos tipos de violência, desde a importunação sexual até as questões da violência física, que se assevera em feminicídios. Nós temos o Programa Ceará por Elas com 112 municípios parceiros. A nossa rede tem, com a segunda DDM, 24 equipamentos. O nosso objetivo é chegar a todos os municípios cearenses”, disse Jade.

Clique aqui para acessar endereços e contatos da DDMs, ou ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria