Compartilhar
publicidade
publicidade
Vereadores justificam saída do PDT de Barbalha e embarque no PSB
Dr. Ilânio e Hamilton Lira se desfiliaram durante a janela partidária, que se fecha nesta sexta-feira (5), para ingressar no PSB, partido pelo qual deverão disputar a reeleição.
Rogério Brito
Dr. Ilânio e Hamilton Lira - Foto: Toni Sousa/ Portal Miséria

A bancada do PDT na Câmara Municipal de Barbalha foi esvaziada após a decisão do partido de compor o bloco de oposição ao prefeito Dr. Guilherme Saraiva (PDT). Dr. Ilânio e Hamilton Lira se desfiliaram durante a janela partidária, que se fecha nesta sexta-feira (5), para ingressar no PSB, partido pelo qual deverão disputar a reeleição.

Em entrevista à TV Miséria, Hamilton Lira disse que foi pego de surpresa com o anúncio do PDT de embarcar no grupo político dos ex-prefeitos Romeu Feijó e Argemiro Sampaio. Isso, somado ao rompimento do PDT estadual com a base do governador Elmano de Feitas (PT), motivaram a saída do partido.

“Não tínhamos conhecimento de nada. Um dia antes o partido estava apoiando e comungando com as ideias e projetos do prefeito Dr. Guilherme. Não fomos comunicados, tampouco consultados sobre a nossa opinião. Infelizmente o partido tomou essa decisão e achamos melhor ingressar em outra sigla”, explicou.

Além de Ilânio e Lira, outras 19 lideranças locais do PDT deixaram o partido e ingressaram no PSB, incluindo o ex-prefeito João Hilário, que reafirmou apoio à reeleição do prefeito Dr. Guilherme Saraiva. Ele antecipou, ainda, que parte dos membros que se desfilam do PDT devem seguir para o PSB.

Assista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria