Jade Romero (Foto: Reprodução/ Facebook)
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu duas pessoas suspeitas de aplicar golpes se passando pela governadora em exercício Jade Romero (MDB), a senadora Augusta Brito (PT) e outras autoridades políticas. A operação, batizada de “O Clone”, foi desencadeada na cidade maranhense de Timon, na última quinta-feira (9).
De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), os suspeitos agiam, além do Ceará, no Acre, Bahia, Alagoas, Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso. Os infratores entravam em contato com prefeitos, parlamentares e associações beneficentes simulando ser autoridades políticas.
Durante a operação, foram presos uma mulher, de 30 anos, e um homem, de 22, e apreendidos dispositivos eletrônicos e 434 gramas de pasta base de cocaína, além de ser determinado o bloqueio judicial de R$ 1 milhão.
“As vítimas só perceberam que tinham caído em um golpe quando realizavam o pagamento. As diligências acerca deste caso continuam, com a finalidade de prender os demais partícipes deste esquema criminoso”, informou a PC-CE.

