Compartilhar
publicidade
publicidade
Fifa anunciará sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 nesta sexta-feira, 17
No Brasil, a cerimônia será no horário de Brasília, às 23h desta quinta-feira (16).
Maurício Júnior
Foto: Mark Metcalfe / FIFA

A FIFA irá anunciar a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 nesta sexta-feira, 27 de maio. No Brasil, a cerimônia será no horário de Brasília, às 23h desta quinta-feira (16). O campeonato está marcado para acontecer 2027, e deve reunir 32 seleções, que se enfrentarão entre os meses de junho e julho. O evento de escolha terá transmissão ao vivo pelo canal FIFA+.

Vale destacar que a Fifa divulgou, na última terça-feira (7), um relatório de avaliação apontando que a candidatura do Brasil para sediar o mundial feminino obteve uma pontuação mais alta do que a candidatura conjunta apresentada pela Holanda, Alemanha, África do Sul e Bélgica, que se uniram para concorrer pelo evento, após a desistência da candidatura conjunta do México e Estados Unidos. Com o apoio do Governo Federa, a média geral da proposta brasileira foi 4 pontos de um total de 5.

O evento será no Queen Sirikit National Convention Center, onde 211 representantes das associações-membro da entidade definirão o país anfitrião do torneio, depois de um longo processo de candidatura.

No local, o Brasil será representado por uma comitiva formada por jogadoras, autoridades e consultores da candidatura. A delegação conta com Formiga (única atleta a disputar sete Copas do Mundo da FIFA), Kerolin (atacante da Seleção Brasileira), Aline Pellegrino (vice-campeã mundial em 2007 e gerente de Competições Femininas da CBF), além do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o ministro do Esporte, André Fufuca, e as consultoras Valesca Araújo, Jacqueline Barros, Manuela Biz e o consultor Ricardo Trade.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria