Foto: Prefeitura de Amontada
Após ação do Ministério Público do Ceará (MPCE) na cidade de Amontada, foi confirmado nesta quinta-feira (23) o afastamento do prefeito municipal, Flávio Filho (PT). A ação do MPCE ocorreu nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (22), e em princípio o chefe do executivo daquela cidade seria mantido no cargo, porém, decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu provimento ao afastamento dele do cargo por até 180 dias. Neste período o político também está impedido de acessar as dependências da prefeitura municipal.
Na incursão conduzida pelo Ministério Público foram visitados uma série de endereços ligados ao prefeito, além da sede do executivo de Amontada. Segundo detalhamento feito pelo órgão, as investigações em curso se debruçam sobre possíveis irregularidades na contratação dos serviços de limpeza pública da cidade e no fornecimento de combustíveis à administração.
Ontem (22) já havia sido afastado o secretário de Obras, Flávio Teixeira – pai do prefeito municipal -, a secretária de Finanças, Roberta Lorena de Oliveira e o controlador-geral do município, João Lucas Cipriano.
Observa-se que com a saída temporária de Flávio Filho, quem assume a prefeitura é o vice-prefeito Jonas Rabelo Pinheiro (MDB).

