Foto: Lance!
O Brasil venceu sua primeira partida na Liga das Nações de vôlei masculino. Após estrear com derrota para Cuba na última terça-feira (21), os comandados de Bernadinho superaram a Argentina, na noite desta quinta (23), por 3 sets a 2 (25/13, 20/25, 19/25, 25/23 e 15/11). O oposto Darlan foi o destaque do Brasil, com 20 pontos.
A seleção brasileira segue para mais dois confrontos no Maracanãzinho. A equipe de Bernardinho enfrenta a Sérvia nesta sexta-feira (24), às 21h e, em seguida, encontra a Itália, no domingo (26), às 10h.
Após dois jogos, o Brasil sobe da 12ª para a 10ª posição. A Argentina ocupa o 12º lugar. O Japão lidera a competição ao lado da Polônia e de Cuba, com duas vitórias cada.
A Partida
No início da partida, o Brasil foi dominante. Com extrema tranquilidade, o saque e o bloqueio funcionaram bem e Darlan e Adriano foram os mais acionados nas viradas de bola. Tudo funcionou para a seleção que fechou o primeiro set em 25 a 13.
Após o primeiro set arrasador, a torcida brasileira acreditou que seria um jogo tranquilo para seleção. Porém, os argentinos cresceram. Com bolas mais agressivas e um bloqueio fatal, a Argentina dificultou a linha de passe dos brasileiros, que não conseguiram encaixar o saque e o bloqueio. Os visitantes abriram vantagem e venceram a segunda parcial por 25 a 20.

Darlan foi o destaque do Brasil, com 20 pontos. Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV
Confiante, a Argentina entrou embalada no terceiro set e abriu a diferença de cinco pontos. O Brasil continuou com dificuldade em virar as bolas de ataque. Sem mostrar volume de jogo e poder reação, os brasileiros perderam na parcial por 25 a 19.
No quarto set, Bernadinho apostou em alterações e o Brasil melhorou. Com Cachopa distribuindo bem as bolas, o ataque voltou a funcionar. Com uma parcial mais equilibrada, com as seleções alternando na liderança, o Brasil conseguiu abrir vantagem com os ótimos saques de Isac e Lucarelli. Fundamento tão criticado na estreia contra Cuba, o bloqueio apareceu em momentos importantes e ajudou o Brasil a vencer por 25 a 23.

