Foto: Reprodução
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou na manhã desta sexta-feira (24) o nome da engenheira Magda Chambriard para a presidência da estatal. Ela foi indicada para o cargo pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), logo após a demissão de Jean Paul Prates, que estava na condução da empresa desde janeiro de 2023.
Chambriard também passou a integrar, de modo automático, o conselho administrativo da Petrobras. Destaca-se que logo após a provação, a nova executiva da estatal já tomou posse em ambos os cargos, desta feita não será necessário convocação de uma reunião de acionistas para tal ato.
Lembra-se que a nova presidente da petrolífera brasileira não uma novata no setor de petróleo e gás. Ela entrou na Petrobras ainda em 1980, e chegou a comandar a Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ela será a segunda mulher a conduzir a maior empresa do país, a primeira foi Graça Foster, também ao longo da administração de Dilma.

