Foto: Bruno Cassucci
Nesta quarta-feira (12), a seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos, a partir das 20h, no estádio Camping World, em Orlando (Flórida), em sua última partida amistosa antes do início da Copa América, que será disputada entre os dias 20 de junho a 14 de julho.
A expectativa é que o técnico Dorival Júnior arme sua equipe com o que tem de melhor, ao contrário do que foi feito na vitória de 3 a 2 sobre o México, quando com uma formação alternativa, na qual suas principais peças entraram apenas na etapa final, o Brasil teve dificuldades diante dos mexicanos.
Para Dorival, o objetivo era aproveitar o amistoso para dar oportunidade a novos jogadores. “Na partida anterior [contra o México], eu tinha como obrigação observar jogadores e botar as disputas em aberto. Seleção é o momento, é aproveitar o melhor de cada um no instante em que estão brigando por posição”, disse.
Agora, o técnico Dorival Júnior deve colocar em campo o que tem de melhor diante dos norte-americanos para dar mais entrosamento à equipe titular, que deve ser formada por: Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinicius Júnior e Raphinha.
O técnico Dorival Júnior pretende dar chance a todos os convocados antes da estreia na Copa América. As exceções podem ser o terceiro goleiro Rafael e o zagueiro Gabriel Magalhães, que vem de lesão no ombro direito e pode ser preservado.

