Luizianne Lins (Divulgação)
Como divulgado no início da semana pelo governador Elamno de Freitas (PT), no próximo dia 20 de junho o presidente da República cumprirá agenda no Ceará. Nessa linha, pontua-se que ainda há dúvida se a deputada federal Luizianne Lins (PT) participará das atividades ao lado de Lula (PT). De acordo com a assessoria da parlamentar, ela deve definir se acompanhará as ações de modo presencial apenas no começo da semana que vem.
A ex-prefeita de Fortaleza não tem sido vista em muitos eventos ligados à presidência. Ela alega que em outros momentos foi impedida de subir no espaço reservado às autoridades. Lembra-se que Luizianne mantém certa rixa interna com o ex-governador Camilo Santana (PT), que deverá acompanhar Lula nas incursões pelo Ceará.
Indica-se que, segundo informações divulgadas pelo Opinião CE, existe a expectativa de uma conversa entre Lula e Luizianne sobre a disputa eleitoral em Fortaleza. A ex-prefeita tentou ser indicada para uma nova disputa, porém, o nome escolhido acabou sendo o do deputado estadual Evandro Leitão. De acordo com o Portal, Lula tentará convencer a ex-prefeita a ingressar na campanha de Evandro Leitão, a fim de fortalecer a base de apoio o pré-candidato petista.
Hoje, Luizianne se mostra distante do dia a dia de campanha em Fortaleza, tendo inclusive estado mais próximo da campanha em Caucaia, onde Waldemir Catanho é o pré-candidato petista. Aliado antigo da ex-prefeita, a projeção é de ela coordene a campanha de Catanho no município.

