Foto: Divulgação
O presidente municipal do PSOL, Germano Lima, comentou em entrevista ao Portal Miséria o posicionamento do partido diante do pleito em Juazeiro do Norte. De acordo com Germano, a sigla segue com a perspectiva de ter candidatura própria, tal afirmativa vem após o deputado estadual Fernando Santana (PT) afirmar que mantinha conversas com o partido.
Nessa linha, Germano Lima pontuou que foi procurado pelo pré-candidato do PT para “dialogar sobre um projeto de cidade”, e que em nenhum momento foi levantada a possibilidade de retirada de candidatura da legenda. O presidente do PSOL, que também é pré-candidato pelo partido, afirmou que a conversa com o petista se deterá inicialmente à percepção do que a cidade precisa. “Não há a menor perspectiva de retirar pré-candidatura”, comentou o presidente da sigla.
Salienta-se que atualmente o PSOL conta também com a pré-candidatura do Demontieux Fernandes, nome histórico da sigla em Juazeiro do Norte. Nessa linha, Germano ponderou que em breve devem ser realizadas prévias, quando será definido de modo último o nome do partido para a corrida eleitoral 2024.
Destaca-se, ainda, que por enquanto o PSOL não conta com nenhuma outra legenda alinhada, tem ao seu lado apenas a Rede Sustentabilidade, partido com o qual mantém uma federação. Lembra-se que, de acordo com as novas regras partidárias, no momento em que as federações são montadas elas precisam atuar enquanto partido único por um mínimo de 4 anos.

