Compartilhar
publicidade
publicidade
Alece autoriza Estado a contratar empréstimo de quase R$ 600 milhões para financiamento do projeto Paulo Freire II
A operação de crédito será realizada junto ao Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (FIDA) e ao Instituto de Crédito Oficial (ICO).
Rogério Brito
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) autorizou o Governo do Estado a contratar empréstimo externo de 8 milhões de euros (R$ 594 milhões na cotação atual) para financiamento do Projeto Paulo Freire II. A matéria foi aprovada nessa terça-feira (16), em votação realizada de forma presencial e remota.

Conforme o projeto de lei de n° 73/24, a operação de crédito será realizada junto ao Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (FIDA) e ao Instituto de Crédito Oficial (ICO). Os recursos devem ser aplicados em iniciativas que visem o combate à fome, a fim de mitigar os efeitos da extrema pobreza rural no Ceará.

De acordo com o deputado estadual De Assis Diniz (PT), líder do PT na Alece, o projeto deverá beneficiar 80 mil famílias em 74 municípios cearenses. Segundo o petista, a iniciativa dará condições para a transição agroecológica dos pequenos produtores.

Já Carmelo Neto (PL), que integra o bloco de oposição, se posicionou contra os empréstimos. Ele afirmou que o estado já possui recursos para executar o projeto. “O que falta é prioridade e boa administração dos recursos públicos”, afirmou o deputado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria