Aloísio Brasil (Pré-candidato em Crato); Glêdson Bezerra (Pré-candidato reeleição em Juazeiro do Norte). Foto: Alece; Reprodução
Este sábado (20) marca o início oficial do período para as convenções partidárias. De acordo com a Justiça Eleitoral, as legendas devem realizar seus eventos entre amanhã (20) e o dia 5 de agosto. Nessa linha, indica-se que duas convenções na região do Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) já serão realizadas no primeiro dia possível para homologação de candidaturas. Trata-se da oposição cratense e do grupo de situação em Juazeiro do Norte.
A primeira convenção das três cidades ocorre em Crato, quando às 9h no Auditório da CDL daquele município, o médico Alísio Brasil (União Brasil) será oficializado como candidato para disputa 2024. Ele terá ao seu lado o ex-prefeito Zé Adega (PL).
Já em Juazeiro do Norte, às 16h, o atual prefeito da cidade, Glêdson Bezerra (Podemos), irá concretizar o evento de homologação do seu nome para disputa pela reeleição. Glêdson terá o ex-vereador Tarso Magno (PP). A convenção situacionista irá reunir todos os partidos que atualmente endossam a tentativa de reeleição do gestor: PSDB, Cidadania, Novo, PP, PDT, União Brasil, PL, DC e Podemos.
A convenção do grupo situacionista das terras de Padre Cícero acontecerá no Ginásio Poliesportivo, e contará com a presença de uma série de lideranças da oposição ao Governo do Estado, caso do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) e do ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil).

