Foto: Josimar Segundo
Em reunião realizada na noite dessa segunda-feira (5), a federação composta pelos partidos Rede Sustentabilidade e PSOL definiu, de maneira oficial, posição para o pleito de 2024 em Juazeiro Norte. A federação confirmou o que já vinha sendo apontado nos últimos dias, estabelecendo o apoio ao deputado estadual Fernando Santana (PT), que homologou candidatura na corrida pelo executivo juazeirense no último sábado (3).
Internamente, lembra-se que a Rede já havia divulgado apoio ao nome do petista, contudo, o PSOL ainda mantinha o desejo de ter uma candidatura própria. A sigla chegou a indicar o professor Germano Lima (PSOL) como pré-candidato. No entanto, no colegiado do grupo a maioria, composta pelos integrantes da Rede, votou pelo endosso à candidatura de Santana.
Salienta-se que no colegiado municipal da federação há cinco membros com direito a voto, destes, três têm origem na Rede Sustentabilidade e dois no PSOL. Essa divisão leva em consideração os resultados eleitorais dos partidos na cidade. Na votação verificada ontem (5), o quadro foi de 3 votos a favor do apoio à Fernando Santana e 1 em defesa da candidatura do PSOL. O quinto sufrágio do grupo estava ausente no momento da votação, e tratava-se exatamente de Germano Lima, que preside o PSOL em Juazeiro do Norte.
Com o endosso confirmado na noite dessa segunda-feira, o palanque de Fernando Santana na corrida pelo executivo juazeirense passa a ter 15 agremiações. Esta é a maior aliança construída no município com vistas ao pleito em vigência.
Além do petista, também disputam o cargo: o atual gestor, Glêdson Bezerra (Podemos); e Sued Carvalho (UP).

