Fotos: Guto Vital/ Portal Miséria e Lucas Vieira/ CMJN
O secretário de Saúde de Juazeiro do Norte, Yago Nunes, foi alvo de críticas na Câmara Municipal por deixar vereadores “no vácuo” – gíria utilizada quando alguém ignora ou não responde à mensagem de outra pessoa. Nessa terça-feira (6), vereadores relataram que são ignorados quando tentam contatar o gestor.
William Bazilio – Bilinha (PT) disse que procura o secretário há mais de duas semanas, seja por ligações ou presencialmente na sede da Secretaria de Saúde, mas sempre é ignorado. Ele cobra esclarecimentos sobre a paralisação da reforma do PSF da Vila Palmeirinha, na zona rural de Juazeiro do Norte.
“Liguei inúmeras vezes, fui até a secretaria inúmeras vezes, não fui atendido nem por telefone, nem por lá. Deixei recado, me identifiquei como vereador e não obtive nenhuma resposta até hoje. Tem mais ou menos uns 15 dias ando a procura do secretário”, lamentou Bilinha.
Padre Paulo (PRTB) exibiu capturas de tela de diversas tentativas de contato com Iago por meio do WhatsApp. O parlamentar pede ajuda para uma mulher que sofre com obesidade mórbida, que precisava de uma ambulância para se deslocar até uma agência do INSS. As mensagens, porém, sequer foram visualizadas.
“O secretário simplesmente ignora os vereadores, não atende ligação, não atende mensagem. Sequer tem a consideração de visualizar as mensagens do vereador. Secretário, atenda as ligações e mensagens. Ou nós temos que fazer movimento na secretaria para que o senhor possa atender?”, afirmou Padre Paulo.
“Se ela [paciente] perder [o benefício] eu pergunto: o senhor vai tirar do seu salário de R$ 10 mil e vai mandar mensalmente o valor equivalente ao auxílio saúde dessa senhora? Por gentileza, responda esse pobre vereador”, completou.

